terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como evitar a hipertensao

Como evitar a hipertensão. Estudos sobre a hipertensão afirmam que beber 3 a 4 chávenas de café por dia faz bem. É uma descoberta recente que afinal o café faz bem. Diz o Dr. João Gorjão Clara, médico especialista de hipertensão que "a ingestão regular de café não aumenta significativamente o risco de hipertensão arterial, nem de arritmias cardíacas e que as pessoas que possuem uma resposta hipertensiva à ingestão de café é porque têm tendência para a patologia"
O que é que o café tem?
O café pode ter efeitos benéficos para a hipertensão.
"O ácido clorogénico, um tipo de polifenol que dilata os vasos sanguíneos e que está presente no café, actua como elemento protector contra a hipertensão".
O Dr diz também que está comprovado que o consumo de 3 a 4 chávenas por dia apresenta diversos efeitos positivos, nos Diabetes, Parkinson e Alzheimer contribuindo também na sensação de bem-estar geral, relaxamento, boa disposição, energia, aumento de estado de alerta e melhor concentração.
Mas também alerta que beber muito café pode constituir um risco para a saúde, não pelo café mas sim pelo açúcar que nos habituámos a adicionar. Deve-se beber o café sem açúcar.
Como evitar a hipertensão.
Deve levar um estilo de vida saudável, reduzir o peso corporal através de uma dieta calórica controlada, substituir as gorduras animais por óleos vegetais, diminuir os açúcares e aumentar a ingestão de fibras.
Reduza o sal de cozinha e o consumo de álcool. Faça exercício regularmente 3 a 5 vezes por semana, durante 30 a 45 minutos e controle o stress.
Retirei um vídeo do YouTube de uma aula de aeróbica para que possam experimentar. Senão conseguirem fazer nos primeiros dias não desistam, passados uns dias já os conseguirão fazer.


Espero que tenham gostado do texto Como evitar a hipertensão e do vídeo. Por favor deixem o vosso comentário.