quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Abacate e bom para reduzir o Colesterol Alto

O Abacate é bom para reduzir o Colesterol Alto. Segundo vários estudos realizados na década de 90, confirmaram a eficácia do abacate na redução do Colesterol.

O abacateiro é uma árvore, originária da América Central. Hoje é cultivada um pouco por todo Mundo, incluindo Portugal. Todas as suas partes, com excepção da raiz têem efeito terapêutico.

A folha e a casca contêm  óleo volátil,  flavonóides, taninos com acção adstrigentes e antidiarreica. O fruto contêm fitosteróis com acção redutora do colesterol, ácidos gordos essenciais, proteínas (25%), saponinas, com acção regeneradora das cartilagens e vitaminas, A, B1 e B2.

O Abacate é bom para reduzir o Colesterol Alto:

Eis a minha sugestão para reduzir o colesterol.

Remédio Caseiro:

"Corte ao meio, uma pêra abacate e tire-lhe a semente (caroço). Esprema o sumo de meio limão para a zona onde estava a semente e guarde no frigorifico durante a noite.
No dia seguinte, em jejum, coma,  com uma colher uma porção  da parte da polpa que esteve em contacto com o sumo do limão. Coloque o sumo do limão (metade que restou)  e repita a operação no dia seguinte, até não haver mais polpa. Faça o mesmo procedimento na outra metade da pêra abacate."

Texto retirado da revista Prevenir.

Meça o colesterol, depois de comer três peças de pêra abacate.

Não se esqueçam que o colesterol alto é uma doença silenciosa, mas infelizmente acarreta graves problemas.

Espero que tenham gostado deste texto O Abacate é bom para reduzir o Colesterol Alto. Se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário.

Sem comentários: