terça-feira, 12 de abril de 2011

Os Beneficios da Acupuntura na Hipertensão Arterial

Os Benefícios da Acupunctura na Hipertensão Arterial. Através da acupunctura, consegue controlar-se como acção terapêutica a tensão arterial, ao nível do sistema cardiovascular e ao nível do sistema renal.

A Hipertensão (tensão arterial alta) atinge 3 milhões de pessoas em idade adulta e é o maior factor de risco de doenças cardiovasculares, como o enfarte do miocárdio e AVCs.

Além de terapêutica, a Acupunctura funciona como acção preventiva, tais como: ajuda a perder peso, deixar de fumar e a baixar os níveis de stress.

Segundo o conselho do Dr. Artur Morais, o tratamento por acupunctura em casos mais avançados da doença deve ser combinado com o acompanhamento de um Cardiologista.

A actuação em parceria com o cardiologista permite fazer com que a necessidade de recorrer à farmacologia seja a diminuição das doses e o número de fármacos que são prescritos pelo médico, à medida que a função cardiovascular do paciente melhore.

O tratamento por acupunctura consiste na introdução de agulhas em determinados pontos do organismo colocadas desde os pés à cabeça do paciente. Cada sessão demora 20 a 30 minutos.

Além da acupunctura é aconselhado pelo acupunctor um tratamento à base de plantas medicinais chinesas.

Existe também a acupunctura a laser,  sem agulhas mas que não proporciona ao paciente o efeito de  relaxamento que o das agulhas proporciona.

Espero ter vos esclarecido sobre Os Benefícios da Acupuntura na Hipertensão Arterial. Se tiverem dúvidas por favor deixem o vosso comentário.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Obrigado pelo conselho.
Estou a fazer acupuntura para a dor ciática, tenho obtido optimos resultados.Vou falar tb para a hipertensão.

Unknown disse...

Obrigado pela sua visita.
Fico contente em saber que a acupuntura lhe está a fazer bem.